Em Fortaleza, Homem Esfaqueia Sogros e Cunhado
- 16/09/2025

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na última sexta-feira (12), suspeito de esfaquear os dois sogros e o cunhado, em Fortaleza. O crime teria ocorrido em um condomínio no bairro Aldeota, área nobre da cidade. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a PM prendeu o indivíduo por tentativa de homicídio. O homem, de 30 anos de idade, já respondia por crime contra a fé pública. Ele foi encaminhado ao 2° Distrito Policial (2° DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
Conforme informado às forças de segurança, o suspeito teria atacado os familiares da companheira depois de eles terem dito a ela que ela estava vivendo um relacionamento abusivo. As investigações das forças de segurança, no entanto, ainda devem apurar os detalhes sobre a ocorrência. A Lei Maria da Penha, instituída para coibir e punir a violência doméstica e familiar contra a mulher, se aplica também a casos de violência sofrida por familiares da companheira. A legislação abrange situações de violência que ocorrem no âmbito do convívio doméstico, no círculo familiar ou em relações íntimas de afeto. Isso inclui violência praticada não só pelo companheiro ou ex-companheiro, mas também por outros membros da família da mulher vítima, como mãe, filhos, netos, cunhados, entre outros.
Além disso, a lei contempla casos em que a violência ocorre entre pessoas que moram juntas ou frequentam a mesma casa sem vínculo familiar direto, como em relações de trabalho doméstico. A proteção da Lei Maria da Penha é ampla para garantir que qualquer agressão contra mulheres no contexto doméstico e familiar seja punida e que a vítima tenha direito a medidas protetivas, como afastamento do agressor do lar e proibição de aproximação. Portanto, a proteção legal se estende para casos em que mulheres sofrem violência doméstica e familiar no ambiente em que vivem ou com pessoas ligadas diretamente à sua convivência, incluindo familiares da companheira.