Em Sobral, Preso em Flagrante Suspeito de Matar Vigilante Durante Assalto
- 02/09/2025

Um homem de 19 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (1º) suspeito de matar um vigilante de 21 anos durante um assalto a um laboratório em Sobral, no interior do Ceará. A captura ocorreu poucas horas após o crime e foi resultado de uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as diligências começaram logo após o homicídio, registrado dentro de um estabelecimento comercial localizado na Rua Boulevard João Barbosa, no Centro da cidade. O vigilante foi atingido por disparos de arma de fogo após reagir ao assalto, no primeiro dia de trabalho no local.
A ação policial contou com investigações da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral e atuação de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Ostensivas e Intensivas (CPRaio), que localizaram e prenderam o suspeito. Ele já possuía passagens por tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação. O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio doloso e por integrar grupo criminoso. As investigações continuam para identificar e prender uma segunda pessoa envolvida no crime.
O crime aconteceu no Centro Laboratorial Alves Aquino, que divulgou nota lamentando a morte do funcionário e confirmando que ele havia assumido o posto naquele dia para substituir outro vigilante em férias. “Todas as medidas cabíveis foram imediatamente adotadas. Acionamos prontamente os órgãos de segurança pública e estamos colaborando de forma integral com as investigações, fornecendo todos os dados e registros necessários para auxiliar na elucidação dos fatos”, informou a instituição, que também prestou solidariedade aos familiares e colegas da vítima.