PCCE Cumpre Mandados de Prisões em Seis Cidades Cearenses
- 01/09/2025

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta segunda-feira (1º), uma operação para investigar crimes de homicídio e tráfico de drogas em seis municípios. Conforme divulgado pelas forças de segurança, até o momento 11 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca já foram cumpridos. A operação é realizada nas cidades de Mauriti, São João do Jaguaribe, Morada Nova, Tabuleiro do Norte, Alto Santo e Limoeiro do Norte. Segundo a Polícia Civil, 26 equipes foram mobilizadas para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar. Os investigados estariam implicados em crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.
Mais detalhes sobre as ações policiais deverão ser repassados ainda nesta segunda-feira, em coletiva de imprensa a ocorrer a partir das 11h, no auditório da Polícia Civil cearense, localizado no Complexo de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza. Na última semana, uma megaoperação composta por equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria da Administração Penitenciária resultou na prisão de 19 suspeitos envolvidos em uma série de crimes na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, batizada de Operação Dissuasão Maracanaú, teve como foco desarticular organizações criminosas atuantes nos municípios de Maracanaú e Pacatuba, e encerrou na manhã desta segunda-feira (25), após quatro dias de intensas investigações e diligências.
Entre os crimes atribuídos aos suspeitos estão tráfico de drogas, lesão corporal dolosa, posse irregular de arma de fogo, furtos e roubos. Apenas em Maracanaú, 13 pessoas foram presas em flagrante, e um adolescente foi apreendido por envolvimento com o tráfico. A operação visava especialmente reduzir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI).