Definidos Candidatos das Eleições Suplementares de Choró, Potiretama e Senador Sá

  • 28/01/2026

Definidos Candidatos das Eleições Suplementares de Choró, Potiretama e Senador Sá

Os municípios de Choró, Potiretama e Senador Sá iniciaram o processo de eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito, com a realização das convenções partidárias entre a última sexta-feira (23) e domingo (25). Os eventos definiram os candidatos que disputarão o novo pleito eleitoral em 1º de março, reunindo desde chapas derrotadas em 2024 até vices dos mandatários cassados.

As datas foram definidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em 12 de janeiro. O órgão fixou, ainda, que os partidos têm até esta terça-feira (27) para registrarem as candidaturas, com a propaganda eleitoral iniciando no dia seguinte, em 28 de janeiro. A determinação de eleições suplementares leva em conta a cassação dos prefeitos das três cidades cearenses. As decisões foram oficializadas ainda no ano passado, como resultado de processos judiciais e administrativos.

No caso de Choró, o prefeito Bebeto Queiroz (PSB) e o vice-prefeito Bruno Jucá (PRD) foram cassados sob a acusação de comandar um esquema de compra de votos nas eleições de 2024. Bebeto está inelegível e é considerado foragido desde dezembro de 2024. Contudo, Jucá está apto a concorrer e pode compor uma chapa no pleito suplementar. São pré-candidatos: Paulo George (PSB) x Antonio Delmiro (PT).

Já em Potiretama, o prefeito Luan Dantas (PP) foi preso em abril sob acusação de encomendar um incêndio criminoso na propriedade de um desafeto político na cidade. Além do processo criminal, ele responde a outros de cunho eleitoral – um deles levou à cassação da chapa, que tinha Solange Campelo (PT) como vice. Em novembro, a Câmara Municipal de Potiretama também cassou Dantas, após declarar a vacância do cargo. São pré-candidatos: Cleverlandio Bezerra (PP) x Solange Campelo (PT).

Por sua vez, Bel Júnior (PP) e Maria Costa (PP), prefeito e vice-prefeita de Senador Sá, respectivamente, foram cassados em novembro de 2025, por suspeita de abuso de poder político e econômico. Bel segue no cargo após liminar, mas não poderá concorrer novamente, já que a Justiça o declarou inelegível na mesma decisão que determinou novas eleições. No município, distante 243 quilômetros de Fortaleza, a tendência é de candidatura única da pré-candidata Sabrina Morais (PP).


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos apresentadores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 10

top1
1. Sozinha Nessa Torre

Malu

top2
2. Furacão de Ninar

Tribo de Periferia

top3
3. Jeito de Amar

Wesley Safadão e Solange Almeida

top4
4. Corajoso Apaixonado

Isaac Santana

top5
5. Vinho Branco

Manu Batidão

top6
6. Segredo

Fernando Araújo e Wanessa Freire

top7
7. Melzinho

Xand Avião e Talita Mel

top8
8. Cor Morena

Caninana

top9
9. Princesa

Gustavo Mioto e Ana Castela

top10
10. Dona

Luan Santana e Léo Foguette


Anunciantes