O Grupo de Hellosman Sampaio Sofre Nova Derrota Judicial
- 25/08/2025

Em menos de uma semana o grupo do ex-prefeito Hellosman volta a sofrer uma derrota judicial. Na semana passada o ex-prefeito foi condenado a pagar uma indenização de R$ 60 mil por danos morais por atentado violento ao pudor contra um adolescente, cuja a acusação se dava desde 03 de janeiro de 2004. O processo tramitava com julgamentos e recorridas, até a condenação indenizatória. O Exmo. Sr. Juíz Dr. Otávio Oliveira de Morais encerrou o seu despacho.
O líder da oposição nas últimas duas eleições: 2020 e 2024, apoiou o seu sobrinho Abraão Sampaio na disputa para o cargo do executivo municipal. No último pleito, ocorrido em turno único, em 06 de outubro de 2024, concorridos por três candidatos, e os resultados ficaram assim: Jorge de Dona Iraci e Tia Denise, com 168 votos; Abraão Sampaio e Jorge Henrique 8305 votos; e Anderson Eugênio e Elisângela Crisóstomo 9396 votos.
Após a derrota nas urnas, o candito derrotado Abraão Sampaio entrou com o pedido de Investigação Judicial Eleitoral, buscando a cassação dos diplomas dos eleitos pelo povo, alegando irregularidades durante o processo eleitoral por parte dos candidatos eleitos a prefeito e vice-prefeita. O pedido foi julgado como improcedente, continuando de forma definitiva o resultado das eleições 2024. Anderson Eugênio (Prefeito) e Elisângela Crisóstomo (Vice-Prefeita).
Contra Abraão Sampaio encontra-se aguardando julgamento o processo da acusação de ter mexido na cena do crime da tentativa do assalto aos bancos de Milagres, ocorrida em 07 de dezembro de 2018. Na ocasião morreram 14 pessoas, sendo 08 do grupo criminoso, e 06 reféns. A probabilidade é que em setembro ocorra os procedimentos finais desta ação.