Em Maracanaú, Criminosos Invadem Oficina e Matam o Dono
- 19/08/2025

O dono de uma oficina mecânica localizada no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi morto a tiros após criminosos chegarem ao local em um veículo modelo Mobi, de cor branca. A ocorrência se deu na rua Hamilton Oliveira, no bairro Pajuçara, nesta segunda-feira (18). Segundo informações policiais, o crime foi executado por quatro indivíduos. Eles ainda teriam tido o auxílio de criminosos em outro veículo, modelo Onix, que estaria dando apoio à ação criminosa. A ação foi flagrada por câmera de segurança instalada no local. As imagens do crime estão sob análise da polícia, que já iniciou as investigações para identificar os suspeitos e esclarecer a motivação do assassinato.
Testemunhas relataram que o veículo Onix passou diversas vezes pela região antes da execução. Uma delas, que preferiu não se identificar, contou que chegou a avisar a vítima sobre a presença suspeita do carro na área.O mecânico não vinha recebendo ameaças e, segundo pessoas próximas, não tinha envolvimento com atividades criminosas. Ele teria considerado a movimentação estranha, inicialmente, apenas como uma possível tentativa de assalto, sem imaginar que se tratava de uma ação orquestrada para executá-lo. Conforme relatado no local, dos quatro ocupantes do Mobi branco, um permaneceu ao volante, enquanto os outros três desceram e dispararam contra o homem, que foi alvejado várias vezes. A vítima já teria tido envolvimento em atividades ilícitas há cerca de 15 anos, mas se distanciou das atividades de grupos criminosos e abriu o negócio.
Até o momento, a motivação do homicídio e quem teria encomendado o crime permanecem desconhecidas pela polícia. Investigadores seguem coletando informações para desvendar as circunstâncias e prender os responsáveis pelo ataque. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do homicídio de um homem, de 44 anos, no município de Maracanaú. A vítima foi a óbito após ser lesionada por disparos de arma de fogo em um estabelecimento comercial. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. O Núcleo de Homicídios, da 1° Delegacia de Polícia Civil de Maracanaú, realiza diligências com o objetivo de identificar e capturar os envolvidos na ação criminosa.