Em Crato, Quatro Mortos em Confronto com o BEPI
- 16/01/2026
Um confronto entre policiais militares do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI) e ocupantes de um veículo terminou com quatro pessoas mortas na noite desta quinta-feira (15), no município do Crato. A ocorrência fez parte de uma ação preventiva desenvolvida a partir de informações repassadas às equipes que atuavam na cidade. De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, por volta das 18h30, os policiais identificaram um automóvel JAC J3 Turin, de cor azul, com quatro homens armados em seu interior, no bairro Alto da Penha. Durante a tentativa de abordagem, houve troca de tiros. Os ocupantes do veículo foram baleados e encaminhados ao Hospital São Camilo.
A movimentação foi intensa na frente da unidade hospitalar no momento da chegada dos feridos. Apesar do atendimento médico prestado, os quatro homens não resistiram. Eles foram identificados como Levi Justino da Silva, de 23 anos; Felipe Eduardo dos Santos, de 19; Artanio Hipólito de Oliveira, de 25, conhecido como “Neguinho”; e Cícero Jefferson Martins, de 29, chamado de “Cicinho”. Um policial militar também precisou de atendimento após sofrer uma torção no joelho.
Ainda segundo a polícia, a ação foi desencadeada após levantamentos do setor de inteligência indicarem que o grupo estaria se deslocando para realizar ataques nos bairros Pantanal ou Mutirão, em Crato. Com base nessas informações, o policiamento foi direcionado para a região, onde ocorreu o confronto. No interior do veículo, que apresentava diversas marcas de disparos, foram apreendidas uma pistola calibre .40, uma pistola calibre 7,65, dois revólveres calibre .38 e 73 munições, entre intactas e deflagradas.







