Assassinatos Registrados em Barbalha e Crato
- 15/01/2026
A noite da quarta-feira (14) foi marcada por registros de mortes violentas no Cariri, com ocorrências confirmadas nos municípios de Crato e Barbalha. Os casos estão sendo apurados pelas forças de segurança. No Crato, o primeiro registro ocorreu no bairro Muriti. O adolescente Pedro Isaac Cardoso Marinho, de 15 anos, foi encontrado sem vida nas proximidades da linha férrea, próximo à areninha da comunidade. Moradores relataram ter ouvido disparos e, ao se aproximarem, encontraram o jovem caído no local. Informações iniciais indicam que dois homens teriam participado da ação e fugido logo após. A área foi isolada para os levantamentos iniciais, e o corpo permaneceu no local até a chegada da Perícia Forense do Cariri.
Horas depois, ainda no Crato, um segundo caso foi registrado no bairro Seminário, em uma área situada abaixo de uma encosta. O corpo de um homem, ainda sem identificação confirmada, foi localizado em um ponto de pouca iluminação, próximo a um pomar. Moradores da região também relataram ter ouvido disparos. Assim como no caso anterior, o local foi preservado para os procedimentos periciais.
Em Barbalha, por volta das 19 horas, José Renan Barbosa dos Santos, de 24 anos, morreu após ser atingido por disparo de arma de fogo na Rua Zuca Sampaio, no bairro Bela Vista. Equipes de patrulhamento realizaram diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado até o fechamento desta matéria. Familiares informaram que a vítima não tinha histórico de conflitos.
Já por volta das 21h30, no Conjunto Nassau, também em Barbalha, ocorreu um confronto entre policiais e três jovens armados durante uma tentativa de abordagem. Os três foram baleados e socorridos ao Hospital São Vicente de Paulo. Givanildo Ferreira Brandão, de 16 anos, morador do bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, e Weslley Galdino Rodrigues, de 17 anos, residente no Sítio Malhada, em Barbalha, não resistiram aos ferimentos. As circunstâncias de todos os casos seguem sendo apuradas.







