Em Caucaia, Confornto Entre Criminosos em Área Indigena Causa Uma Morte
- 05/01/2026
Uma troca de tiros entre grupos criminosos rivais foi registrada na Rua Parnamirim, em um assentamento indígena localizado na localidade do Garrote, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no Ceará. O confronto resultou na morte de um jovem de 19 anos e deixou outro homem ferido, além de provocar correria, medo e forte mobilização policial na área. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).
A vítima fatal foi identificada como Dione Bezerra Uchôa, de 19 anos, que foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico. De acordo com informações preliminares apuradas pelas forças de seguran., Dione não seria o alvo principal da ação criminosa, mas acabou sendo atingido durante o ataque e não resistiu aos ferimentos. Segundo as investigações preliminares, o principal alvo do ataque seria Anto Carlos da Silva dos Santos, de 27 anos, conhecido como “Kekeu”. Ele estava na Rua Parnamirim no momento em que integrantes de um grupo criminoso rival, oriundos da região do Cumbuco, chegaram ao local com o objetivo de executá-lo. Ao perceber a ação, Kekeu conseguiu fugir e, até o momento, não foi localizado pelas autoridades.
Ainda conforme os levantamentos, outro homem identificado como Antônio Carlos da Silva, conhecido como “Chiquin”, também estava no local no momento do ataque e conseguiu escapar junto com Kekeu. A polícia realiza diligências para localizar os dois homens, tanto para esclarecer a dinâmica dos fatos quanto para aprofundar as investigações sobre a disputa entre os grupos criminosos envolvidos. Durante a ação, houve revide por parte do grupo que estava na localidade do Garrote, o que deu início a uma intensa troca de tiros. No meio do confronto, Jefferson Ferreira Celidônio foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado para uma unidade de saúde da região. O estado de saúde da vítima não foi divulgado.
As informações apuradas pela Polícia Civil indicam que Jefferson pode ter sido atingido por disparos efetuados pelos próprios integrantes do grupo ao qual pertencia, durante o revide ao ataque do grupo rival. As circunstâncias exatas do ferimento seguem sob investigação. Equipes policiais estiveram no local para realizar os procedimentos de isolamento da área e a coleta de informações. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Caucaia, conduz as investigações para identificar todos os envolvidos, esclarecer a motivação do crime e apurar as responsabilidades pelas mortes e ferimentos registrados.







