Em Icó, Empresária é Vítima de Feminicídio a Facadas

  • 24/12/2025

Em Icó, Empresária é Vítima de Feminicídio a Facadas

Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas, pelo ex-companheiro, no Município de Icó, no Interior do Ceará, na última terça-feira (23). Após o crime, o suspeito tirou a própria vida. O feminicídio aconteceu no Centro de Icó. A vítima se identificava nas redes sociais como Lily Rocha, empresária e pedagoga, proprietária de um restaurante de comidas japonesas, localizado na Rua Monsenhor Antero, também no Centro do Município. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou que a Polícia Civil do Ceará (PCCE) "investiga um feminicídio seguido de suicídio ocorrido, na tarde dessa terça-feira (23), no município de Icó - Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do estado".  Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência, segundo a SSPDS. O crime é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó. Após o crime o homem não identificado tirou a própria vida.

Em 2025, mulheres foram esfaqueadas, carbonizadas e decapitadas em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará por seus namorados, maridos, filhos e por desconhecidos. As vítimas tinham idades variadas e foram mortas por terminarem relacionamentos, negarem ter relações sexuais com os parceiros ou resistirem a assédios e importunações. Os dados desse ano são os piores desde 2018, quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará iniciou a contagem. A SSPDS informou que, "entre janeiro e novembro de 2025, foram realizadas 68 prisões por crimes de feminicídio, incluindo prisões em flagrante e cumprimento de mandados judiciais. No mesmo período de 2024, foram registradas 48, o que representa um aumento de 41,7%".

A Secretaria também ressaltou que a Polícia Civil conta com 11 delegacias de Defesa da Mulher, espalhadas pela Capital e Interior, "responsáveis por receber denúncias e investigar crimes praticados no âmbito doméstico e familiar, além de feminicídios e crimes sexuais".


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Quando Eu Te Amei

Kátia de Tróia

top2
2. Vinho Branco

Manu Batidão

top3
3. Melzinho (Zun Zun Zun)

Xand Avião e Talita Mel

top4
4. Princesa

Gustavo Mioto e Ana Castela

top5
5. Dona

Luan Santana e Léo Foguete

top6
6. Que Vida Boa

Zé Vaqueiro

top7
7. Me Ama ou Me Larga

Simione Mendes

top8
8. Cuidado Coração

Kátia de Tróia e Raquel dos Teclados

top9
9. Vai Me Perdoando

Victor e Léo

top10
10. Casa de Corte

Kiko Chicabana e Jottapê Vaqueiro


Anunciantes