Em Icó, Empresária é Vítima de Feminicídio a Facadas
- 24/12/2025
Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas, pelo ex-companheiro, no Município de Icó, no Interior do Ceará, na última terça-feira (23). Após o crime, o suspeito tirou a própria vida. O feminicídio aconteceu no Centro de Icó. A vítima se identificava nas redes sociais como Lily Rocha, empresária e pedagoga, proprietária de um restaurante de comidas japonesas, localizado na Rua Monsenhor Antero, também no Centro do Município. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) confirmou que a Polícia Civil do Ceará (PCCE) "investiga um feminicídio seguido de suicídio ocorrido, na tarde dessa terça-feira (23), no município de Icó - Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do estado". Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência, segundo a SSPDS. O crime é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Icó. Após o crime o homem não identificado tirou a própria vida.
Em 2025, mulheres foram esfaqueadas, carbonizadas e decapitadas em Fortaleza e em cidades do interior do Ceará por seus namorados, maridos, filhos e por desconhecidos. As vítimas tinham idades variadas e foram mortas por terminarem relacionamentos, negarem ter relações sexuais com os parceiros ou resistirem a assédios e importunações. Os dados desse ano são os piores desde 2018, quando a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará iniciou a contagem. A SSPDS informou que, "entre janeiro e novembro de 2025, foram realizadas 68 prisões por crimes de feminicídio, incluindo prisões em flagrante e cumprimento de mandados judiciais. No mesmo período de 2024, foram registradas 48, o que representa um aumento de 41,7%".
A Secretaria também ressaltou que a Polícia Civil conta com 11 delegacias de Defesa da Mulher, espalhadas pela Capital e Interior, "responsáveis por receber denúncias e investigar crimes praticados no âmbito doméstico e familiar, além de feminicídios e crimes sexuais".








