Cearense é Morta em Portugal; Suspeita é Presa
- 20/12/2025
A babá cearense Lucinete Freitas, de 55 anos, que desapareceu em Portugal no último dia 5 de dezembro, foi encontrada morta. Uma mulher de 43 anos, também brasileira, foi presa pelo crime. A informação foi confirmada ao Diário do Nordeste pelo marido de Lucinete, o jardineiro Teodoro Júnior, que mora em Fortaleza. Eles eram casados há 15 anos e têm um filho de 14 anos. Teodoro contou que recebeu a informação da Polícia Judiciária (PJ) de Portugal que o corpo de Lucinete foi encontrado em um matagal na cidade de Amadora, na noite da última quinta-feira (18).
O jardineiro afirmou que está "numa situação de desespero para conseguir trazer o corpo da esposa de volta para o Brasil quanto antes". A Polícia Judiciária de Portugal informou que a Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo deteve "uma mulher de 43 anos, de nacionalidade brasileira, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumada e de crime de profanação e ocultação de cadáver ocorrido na zona da Amadora, cometido sobre outra mulher, com a mesma nacionalidade, que havia desaparecido de forma inesperada no passado dia 05 Dezembro".
Teodoro Júnior havia relatado ao Diário do Nordeste, no último domingo (14), que estava sem falar com a esposa há mais de uma semana, desde a noite de 5 de dezembro. Segundo a PJ, "após intenso e ininterrupto trabalho de investigação, foi possível alcançar consistentes elementos indiciários que permitiram encontrar o cadáver da vítima e identificar, localizar e deter a suspeita". Lucinete Freitasse mudou para Portugal há 7 meses para procurar trabalho e se estabelecer, segundo Teodoro Júnior. Natural de Aracoiaba, no Interior do Ceará, ela conseguiu um trabalho como babá de criança e alugou um quarto de uma casa, na cidade portuguesa de Amadora.
Então, ele entrou em contato com a inquilina do quarto de Lucinete Freitas. A portuguesa respondeu que a brasileira saiu na noite de 5 de dezembro (uma sexta-feira) e disse que ia encontrar uma amiga, para verem um imóvel na região do Algarve, no litoral sul de Portugal. Lucinete e Teodoro faziam planos para morar juntos no país europeu. O jardineiro e o filho do casal pretendiam viajar ainda neste ano para encontrá-la.








