Milagres Promoverá Encontro de Artesãos Com Entrega de Carteirinhas e Cadastramento
- 09/05/2025

A Secretaria da Proteção Social de Milagres será palco, nesta segunda-feira (12), a partir das 9h, do Encontro dos Artesãos do município. A ação, que integra as políticas de valorização do artesanato local, contará com a presença da vice-prefeita e secretária da Proteção Social, Elisângela Crisóstomo, e do diretor regional da CeArt (Central de Artesanato do Ceará) no Cariri, Romão Nunes de França Júnior. Durante o evento, artesãos já cadastrados receberão a carteirinha da CeArt — documento que oficializa o reconhecimento do profissional como artesão. Também haverá o cadastro e certificação de novos profissionais da área, em uma iniciativa que fortalece a economia criativa e estimula a profissionalização do setor em Milagres.
Um dos momentos marcantes será a apresentação dos trabalhos dos artesãos. Além de exibirem peças já finalizadas, os participantes também deverão iniciar a produção de uma nova peça durante o encontro, que será avaliada pelos técnicos da CeArt como parte do processo de certificação. “É mais uma ação da gestão municipal para valorizar os nossos empreendedores na área do artesanato”, destacou a vice-prefeita Elisângela Crisóstomo. A certificação junto à CeArt garante aos artesãos benefícios importantes, como a isenção do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no Ceará, além do acesso a cursos de qualificação e capacitação oferecidos pelo Governo do Estado.
Vinculada à Secretaria da Proteção Social do Ceará, a CeArt é uma importante ferramenta de valorização do artesanato cearense. Em Milagres, as ações contam com o apoio direto da Prefeitura e fazem parte de um esforço contínuo para ampliar as oportunidades dos profissionais do setor e fomentar a cultura local.
#Compartilhe