Em Canindé, Mulher é Morta a Facadas Pelo Ex
- 05/11/2025
Uma mulher foi morta a facadas pelo ex-companheiro no interior do Ceará, seis dias após obter uma medida protetiva contra ele. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (3), na Rua Joaquim Custódio, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver o momento em que o homem chega de motocicleta e se dirige até o local onde a vítima estava. Poucos minutos depois, ele aparece retornando ao veículo com uma faca na mão e, em seguida, foge do local.
A vítima foi identificada como Thamallia Abreu Barreto, de 34 anos. Ela foi atacada por Edésio Oliveira Abreu, de 43 anos, e morreu ainda no local. Após o crime, o homem fugiu, mas foi capturado pela polícia na manhã desta terça-feira (4). Thamallia deixa três filhos, fruto do relacionamento com o agressor. De acordo com o processo judicial, Thamallia havia conseguido a medida protetiva no dia 28 de outubro, relatando que o ex-companheiro era usuário de cocaína e a perseguia insistentemente desde o fim do relacionamento.
Ela contou à Justiça que Edésio passou a andar armado com uma faca, afirmando que iria matá-la, e já havia sido denunciado por agressão em um Boletim de Ocorrência anterior. Na decisão, o juiz determinou que o homem ficasse a pelo menos 200 metros de distância da vítima e de seus familiares, além de proibir qualquer tipo de contato ou presença nos mesmos locais que ela frequentava. Mesmo com as restrições impostas pela Justiça, Edésio descumpriu a medida e cometeu o feminicídio. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional de Canindé, que apura as circunstâncias do crime e o descumprimento da ordem judicial.











