Milagres Realiza a 7ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida
- 13/10/2025

No domingo (12) o Brasil celebrou o dia das crianças e o dia da sua padroeira Nossa Senhora Aparecida. Em Milagres além das comemorações aos cidadãos que escrevem o seu presente e futuro, também a comunidade católica festeja a padroeira nacional. E assim sendo, em 2017, durante o governo do ex-prefeito Lielson Landim, teve início a 1ª Cavalgada de Nossa Senhora Aparecida, que foi interrompida durante os dois anos críticos da pandemia da covid-19. O ex-prefeito Cícero Figueiredo deu continuidade durante os seus quatro anos de gestão. No primeiro ano o governo de Anderson Eugênio foi introduzida a 1ª Cavalgada a Pedra do Chapéu, e com fé e devoção deu sequência a Cavalgada em homenagem a padroeira do Brasil.
A 7ª Cavalgada Nossa Senhora Aparecida teve como ponto de concentração a Praça Padre Cícero a partir das 15h30, quando vaqueiros e populares se aglomeraram até o momento de iniciar a cavalgada pelas principáis ruas da cidade, até a chegada no (Calvário) Anfiteatro Artista Raimundo Hélio, lugar onde foi celebrada uma missa campal. Os populares, cavaleiros e amazonas demonstraram fé e devoção durante a cerimônia. Também presente no evento entre várias autoridades, o prefeito Anderson Eugênio (Derson), ressaltou a importância do evento: "Com a cavalgada fazemos a conexão da cultura, da fé e da religiosidade do nosso povo. Isso é parte da nossa história e da nossa identidade. Hoje celebramos a força do homem sertanejo e pedimos a Nossa Senhora Aparecida as bênçãos sobre todos os cavaleiros, amazonas e vaqueiros."
Podemos dizer que Milagres nos últimos anos tem ganhado espaço cada vez mais vitorioso com a participação do povo, e o entrelaçamento do municípe e da administração pública, que dá sinais de que um município se constrói ouvindo o povo e estando lado a lado com ele, com a finalidade de sentir os seus anseios e deixando a participação popular atuar de forma eficaz e moderna.